PowerPoints para professores
top of page
Search

Apresentando como trabalhar PowerPoints para professores

Updated: Dec 14, 2023

Olá professor! Tudo bem?


Para quem ainda não me conhece e ainda não deu uma espiada em meus recursos, sou uma professora de português como língua estrangeira que sente muita falta de atividades dinâmicas para usar em minhas aulas virtuais. Portanto, eu faço o design dos meus próprios recursos e disponibilizo aos professores que estiverem interessados. Aliás, não se esqueça de visitar a página de recursos para dar uma conferida.


Por usar tanto o PowerPoint, eu acabei aprendendo vários truques de animação e apresentação. Já preparei muito material. O meu curso de Básico a Intermediário de Português, por exemplo, tem 18 unidades com uma média de 50 a 80 slides, com atividades simples de leitura a jogos da memória, forca, vídeos e muito mais.


Conversando com uma colega, ela sugeriu que eu fizesse vídeos para mostrar a outros professores como fazer essas atividades. Então, decidi fazer um experimento, apesar de não me achar muito fotogênica nos vídeos.


Coloquei dois vídeos experimentos no Youtube e queria saber o que acharam, receber suas opiniões, dicas, perguntas e, quem sabe, pedidos para próximos vídeos. Isso tudo é muito novo para mim, então me perdoem a falta de jeito. Provavelmente, farei os próximas sem aparecer na câmera da próxima vez ;)


Vejam só os vídeos dos quais falava:




E se puderem, me deixem o seu feedback.


6 views

Thanks for subscribing!

Comments
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page